Olá Convidado, seja bem-vindo ao Ethernal Cheats,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Divulgue-nos também.

Atenciosamente,

Equipe do Ethernal Cheats.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Convidado, seja bem-vindo ao Ethernal Cheats,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Divulgue-nos também.

Atenciosamente,

Equipe do Ethernal Cheats.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como criar um OtServer?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como criar um OtServer? Empty Como criar um OtServer? Dom Abr 21, 2013 9:06 pm

Draconic

Draconic
Admin

Admin

Opa galera! Hoje trago um tutorial de como criar um OtServers e outras coisas Sobre ele. Sigam e prestem atenção! Very Happy
Por: EthernalCheats.

"REP AQUI SE EU TE AJUDEI!"

Para criar um OTServ, primeiramente, peço a você que tenha um pouco de paciência e dedicação. Se concentre bastante ao ler o tutorial abaixo, não é nada complicado, mas procure extrair todas as informações que o mesmo oferece.

Primeiros passos


Obviamente, antes de tudo, você precisa de todos os arquivos necessários para rodar o servidor no seu computador e um registro no fórum. Para se registrar gratuitamente clique aqui (informe um e-mail real no campo, pois você precisará confirmar o registro). Depois que você criar o registro, clique aqui para entrar na seção "Download de OTServs", baixe o servidor da versão que mais lhe chamar a atenção (para ter certeza se ele é bom, examine as respostas dos outros membros e o próprio tópico) e descompacte ele (todos os servidores da seção vêm compactados em arquivos RAR/ZIP, clique aqui e baixe o programa para descompactá-los) no diretório Meus Documentos ou qualquer outro de fácil acesso.

Você verá vários arquivos e pastas, mas por enquanto não mexa nem exclua nada. Dê um duplo clique no arquivo config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).


Segundo passo

Configurando o config.lua
Spoiler:



Quarto e último passo:

Após essas configurações, você já pode abrir seu servidor para testá-lo (Visualize o F.A.Q abaixo caso não saiba entrar no servidor). Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs!

Nota: Em caso de falta de DLL na execução do servidor, visite o site DLL-Files ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e utilize a caixa de busca para encontrá-las e baixá-las. Depois, descompacte elas no diretório aonde está localizado o executável (otserv.exe).


F.A.Q

Como abrir meu servidor?
Após configurar corretamente o config.lua, dê um duplo clique no executável (OTServ.exe ou TheForgottenServer.exe; pode variar) e aguarde a abertura do servidor. Se no processo aparecer qualquer mensagem de erro, tire uma screenshot do erro e poste nos comentários para obter ajuda. Se o servidor abrir sem erros, você já está pronto para testá-lo!


Como entrar no meu servidor?
Spoiler:



Como saber meu IP?

Há várias maneiras para descobrir seu IP, vamos tentar duas delas.
Vá até o menu Iniciar -> Configurações -> Painel de controle e clique no item Conexões de rede. Dê um duplo clique na conexão local (a conexão ativa) e vá até a aba Suporte. Seu endereço de IP estará lá.
Outra maneira, ligeiramente mais fácil, é visitar o site WhatIsMyIp, copiar o IP e colar ele no arquivo de configuração do servidor.


O que é "Account Manager"?

Account Manager é, em poucas palavras, um NPC que cria uma conta para você. Hoje em dia, é mais utilizado do que websites, devido a sua praticidade e também por exilar o uso de webservers para rodar os sites, tais que acarretam mais uso da memória do computador.
Praticamente todos os servidor atuais possuem um Account Manager imbutido e, também, uma opção para desabilitá-lo se você quiser. Fica a seu critério decidir se vai usá-lo ou não.


Não conseguem conectar?

Se os jogadores não estiverem conseguindo entrar no seu servidor, provavelmente é porque a porta inserida na variável "port" (padrão 7171) está bloqueada para acesso remoto.
Para desbloquea-la é simples.
Vá até o menu Iniciar > Configurações > Painel de controle e clique no item Firewall do windows.
Se você achar conveniente, desative-o por completo, e peça para seus amigos tentarem acessar novamente o servidor, porém, se quiser deixar seu computador com a proteção do programa, faça o seguinte:
Vá até a aba Exceções, e clique no botão Adicionar Porta.
No campo Nome digite Tibia (ou qualquer outro) e no campo Porta, 7171 (porta inserida no config.lua). Após isso nenhuma alteração é necessária, clique em Ok.
Recomendo também desativar qualquer anti-vírus ou firewall opcional, caso estejam previnindo acessos à porta. Tente novamente e veja os resultados.

Problemas com scripts?

Caso o seu servidor apresente qualquer tipo de "LUA error", é porque você adicionou/modificou algo que não é suportado pela linguagem LUA, ou mal uso do mesmo.
Para resolver o problema é simples: basta visualizar qual é a linha que está ocorrendo tais erros, e verificar se o script segue o padrão da linguagem.

Problemas com websites?

Geralmente todo tipo de erro relacionado com linguagens se baseia no ato de acessar a linha que o aplicativo indica, e verificar se está correto.
Na linguagem PHP, que é utilizada para a criação de websites de OTServ, não é diferente.
Normalmente, os websites vêm com um arquivo específico que possui todas as variáveis globais (config.php), que é aonde você deve configurar.
Para que os outros possam acessar seu website, você deve possuir um webserver instalado em sua máquina.

--------------
Tá tudo bem explicado, não precisa de foto né? só é prestar atenção no texto! xD

Outros problemas?

Não hesite em utilizar os comentários! Estaremos aqui pra te ajudar! Wink
Spoiler:

https://ethernalcheats.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos