Olá Convidado, seja bem-vindo ao Ethernal Cheats,

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas , podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Divulgue-nos também.

Atenciosamente,

Equipe do Ethernal Cheats.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como criar um OtServer?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como criar um OtServer? em Dom Abr 21, 2013 9:06 pm

Opa galera! Hoje trago um tutorial de como criar um OtServers e outras coisas Sobre ele. Sigam e prestem atenção! Very Happy
Por: EthernalCheats.

"REP AQUI SE EU TE AJUDEI!"

Para criar um OTServ, primeiramente, peço a você que tenha um pouco de paciência e dedicação. Se concentre bastante ao ler o tutorial abaixo, não é nada complicado, mas procure extrair todas as informações que o mesmo oferece.

Primeiros passos


Obviamente, antes de tudo, você precisa de todos os arquivos necessários para rodar o servidor no seu computador e um registro no fórum. Para se registrar gratuitamente clique aqui (informe um e-mail real no campo, pois você precisará confirmar o registro). Depois que você criar o registro, clique aqui para entrar na seção "Download de OTServs", baixe o servidor da versão que mais lhe chamar a atenção (para ter certeza se ele é bom, examine as respostas dos outros membros e o próprio tópico) e descompacte ele (todos os servidores da seção vêm compactados em arquivos RAR/ZIP, clique aqui e baixe o programa para descompactá-los) no diretório Meus Documentos ou qualquer outro de fácil acesso.

Você verá vários arquivos e pastas, mas por enquanto não mexa nem exclua nada. Dê um duplo clique no arquivo config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).


Segundo passo

Configurando o config.lua
Spoiler:

Este é o arquivo principal do servidor, pois é lá que você irá configurar a maioria dos itens para iniciá-lo corretamente. Normalmente, a variável da configuração é auto-explicativa, mas é tudo em inglês. Se você tem um bom conhecimento da língua, você entendará o que cada item configura, se não tem, não se preocupe, estarei mostrando abaixo um exemplo de config.lua comum, e explicando o que cada item faz:
- é recomendado baixar o arquivo .txt.


Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"
location = "Brasil, \"País do futebol\""
Terceiro passo
Criando conta de GMAgora vamos criar a conta do administrador do servidor, do senhor Gamemaster. Esta parte pode parecer mais complexa que o segundo passo, mas depois que você pega o jeito e entende o padrão da linguagem, fica bem fácil.

Antes de tudo, existem dois tipos de otservs, os Servidores SQL (que guardam todas as informações em um banco de dados SQL) e os Servidores XML (que guardam as informações em diversos arquivos XML), e dependendo de qual é seu servidor, a criação da conta de gamemaster será diferente.

Atualmente, os Servidores XML estão sendo abolidos e muito em breve existirá apenas Servidores SQL.

Servidor XMLA maioria dos servidores xml vêm com uma conta de gamemaster pronta, mas ainda sim você terá que configurar o nome, uma nova conta e senha.

• Abra a pasta do seu servidor, vá até data > players. Ache qualquer arquivo que tenha nome de GM (God, GM...), renomeie-o para o nome que você quiser (ex: God Magus) e abra-o com o bloco de notas (clique com o botão direito no arquivo e selecione "Editar").
• Em name você insere o nome do arquivo (ex: name="God Magus") e em account você insere a conta que você deseja ser a conta do gamemaster (ex: account="214675"). IMPORTANTE!! Antes de mudar a account, anote a antiga pois você precisará mais adiante. Tenha certeza também que a variável access está com o valor 5 ou maior (ex: access="5"). As outras variáveis não são necessárias alterar.
Dica: se a visualização do arquivo estiver ruim no bloco de notas, tente deixá-la melhor ativando a "quebra automática de linha" em "Formatar".
• Agora volte para a pasta matriz, e entre em data > accounts. Procure um arquivo XML que o nome seja a account antiga que estava última arquivo que você acessou (por isso que foi pedido anotar a antiga account), renomeie-o para os números da sua nova account (ex: 214675) e abra-o com o bloco de notas (clique com o botão direito no arquivo e selecione "Editar").
•Em pass você insere a senha que desejar para sua account (ex: pass="magusehlindao", e em character name você coloca o nome do seu gamemaster (ex: character name="God Magus").

Salve todos os arquivos e está tudo pronto, sua conta de gamemaster está feita.



Quarto e último passo:

Após essas configurações, você já pode abrir seu servidor para testá-lo (Visualize o F.A.Q abaixo caso não saiba entrar no servidor). Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs!

Nota: Em caso de falta de DLL na execução do servidor, visite o site DLL-Files ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e utilize a caixa de busca para encontrá-las e baixá-las. Depois, descompacte elas no diretório aonde está localizado o executável (otserv.exe).


F.A.Q

Como abrir meu servidor?
Após configurar corretamente o config.lua, dê um duplo clique no executável (OTServ.exe ou TheForgottenServer.exe; pode variar) e aguarde a abertura do servidor. Se no processo aparecer qualquer mensagem de erro, tire uma screenshot do erro e poste nos comentários para obter ajuda. Se o servidor abrir sem erros, você já está pronto para testá-lo!


Como entrar no meu servidor?
Spoiler:

Para entrar no seu servidor, você precisará do cliente de Tibia correlativo ao protocolo do seu OTServ (por ex, se baixou um servidor 8.4 precisará exatamente do Tibia 8.4). Todas as versões do Tibia estão disponíveis em vários sites como o 4shared.
Você também precisará de uma ferramenta comumente conhecida como "IP Changer", que tem a função de trocar o IP/Porta do cliente do Tibia para um em específico.
Para baixar, Utilize o Tópico a seguir:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Baixados os programas necessários, execute os dois e coloque o IP/Porta do seu servidor no "IP Changer", e "troque o IP". Fazendo isso, você já pode acessar o seu servidor colocando o Account Name/Password na tela do Tibia.



Como saber meu IP?

Há várias maneiras para descobrir seu IP, vamos tentar duas delas.
Vá até o menu Iniciar -> Configurações -> Painel de controle e clique no item Conexões de rede. Dê um duplo clique na conexão local (a conexão ativa) e vá até a aba Suporte. Seu endereço de IP estará lá.
Outra maneira, ligeiramente mais fácil, é visitar o site WhatIsMyIp, copiar o IP e colar ele no arquivo de configuração do servidor.


O que é "Account Manager"?

Account Manager é, em poucas palavras, um NPC que cria uma conta para você. Hoje em dia, é mais utilizado do que websites, devido a sua praticidade e também por exilar o uso de webservers para rodar os sites, tais que acarretam mais uso da memória do computador.
Praticamente todos os servidor atuais possuem um Account Manager imbutido e, também, uma opção para desabilitá-lo se você quiser. Fica a seu critério decidir se vai usá-lo ou não.


Não conseguem conectar?

Se os jogadores não estiverem conseguindo entrar no seu servidor, provavelmente é porque a porta inserida na variável "port" (padrão 7171) está bloqueada para acesso remoto.
Para desbloquea-la é simples.
Vá até o menu Iniciar > Configurações > Painel de controle e clique no item Firewall do windows.
Se você achar conveniente, desative-o por completo, e peça para seus amigos tentarem acessar novamente o servidor, porém, se quiser deixar seu computador com a proteção do programa, faça o seguinte:
Vá até a aba Exceções, e clique no botão Adicionar Porta.
No campo Nome digite Tibia (ou qualquer outro) e no campo Porta, 7171 (porta inserida no config.lua). Após isso nenhuma alteração é necessária, clique em Ok.
Recomendo também desativar qualquer anti-vírus ou firewall opcional, caso estejam previnindo acessos à porta. Tente novamente e veja os resultados.

Problemas com scripts?

Caso o seu servidor apresente qualquer tipo de "LUA error", é porque você adicionou/modificou algo que não é suportado pela linguagem LUA, ou mal uso do mesmo.
Para resolver o problema é simples: basta visualizar qual é a linha que está ocorrendo tais erros, e verificar se o script segue o padrão da linguagem.

Problemas com websites?

Geralmente todo tipo de erro relacionado com linguagens se baseia no ato de acessar a linha que o aplicativo indica, e verificar se está correto.
Na linguagem PHP, que é utilizada para a criação de websites de OTServ, não é diferente.
Normalmente, os websites vêm com um arquivo específico que possui todas as variáveis globais (config.php), que é aonde você deve configurar.
Para que os outros possam acessar seu website, você deve possuir um webserver instalado em sua máquina.

--------------
Tá tudo bem explicado, não precisa de foto né? só é prestar atenção no texto! xD

Outros problemas?

Não hesite em utilizar os comentários! Estaremos aqui pra te ajudar! Wink
Spoiler:

Todos os Créditos vão para a EthernalCheats.

Ver perfil do usuário http://ethernalcheats.directorioforuns.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum